Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

O pop de Lulu Santos sob a batuta do maestro



03/12/2021 | 08:00


A série SulAmérica Sessions chega a seu quinto e último episódio com uma apresentação que reúne o hitmaker Lulu Santos com a Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo. Os arranjos são de Paulo Malheiros. O concerto foi gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Para o repertório, Lulu escolheu músicas que entraram para a história do pop brasileiro e que seguem sendo ressignificadas pelas novas gerações. Toda Forma de Amor, Um Certo Alguém, A Cura, entre outras. De sua safra mais recente, o músico escolheu Orgulho e Preconceito, de 2018, e Hit, single que chegou às plataformas musicais em maio deste ano. Agora, elas ganham novos arranjos, conduzidos por Paulo Malheiros.

"Eu exercito essa obra o tempo todo. Estou sempre mexendo com as tonalidades, com os arranjos, buscando a essência das canções. Então elas se renovam para mim e também para o público", disse Lulu ao Estadão.

O cantor também fala sobre o casamento perfeito de suas composições com o som da orquestra. "A minha música é romântica e as cordas têm um romantismo inerente. O que é que toca no cinema quando esquenta o romance? Solo de cordas, sobe o violino. E tem uma emoção que vem junto com esse luxo das cordas."

Ao longo da temporada, o projeto exibiu apresentações de Alceu Valença, Diogo Nogueira, Ana Carolina e Fernanda Takai. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Orquestra Ouro Preto. l

Sáb. (4), 20h30. Gratuito. Assista: bit.ly/concertolulu

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;