Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Grizzlies humilham Thunder com vitória por 73 pontos de diferença, recorde da NBA



03/12/2021 | 07:52


O Memphis Grizzlies jamais ganhou um título da NBA, mas entrou para a história da principal liga de basquete do planeta nesta quinta-feira, com um feito que deve durar anos e será difícil de ser superado. Mesmo sem seu astro, o armador Ja Morant, com lesão no joelho, a equipe do Tennesse ganhou do Oklahoma City Thunder pela maior vantagem de pontos em 75 anos de competição: foram 73, com massacre de 152 a 79 no FedExForum.

Os 18.400 torcedores presentes no ginásio de Memphis viram um show de basquete coletivo. Mesmo com o placar bastante elástico para os níveis de NBA, o cestinha do jogo, Jaren Jackson Jr., anotou "somente" 27 pontos.

Mas 10 companheiros fizeram dois dígitos em noite com mais de 60% de aproveitamento e com os 15 atletas pontuando. Foram impressionantes 93 pontos somente do banco de reservas. "Nos sentimos motivados todas as noites. Mas hoje foi uma total exibição ofensiva e defensiva", festejou o técnico Taylor Jenkins.

A surra derruba uma marca que já durava 30 anos. Em 1991, o Cleveland Cavaliers havia derrotado o Miami Heat por 148 a 80. Pela primeira vez na NBA, um time perde por mais de 70 pontos. "Cara, é ótimo estar nos livros de história, especialmente na frente de nossa torcida", disse o reserva De''Anthony Melton.

Dominante desde o início, os Grizzlies chegaram ao intervalo com o dobro de pontos do Thunder: 72 a 36. Tudo dava certo de um lado em Memphis e do outro, só erros, para desespero do técnico Mark Daigneault.

"Esta noite não fomos necessariamente quem somos. Acho que definitivamente mostramos isso de um ponto de vista competitivo. Isso não é indicativo de quem é nossa equipe", lamentou. "Obviamente, foi uma combinação de coisas. Eles jogaram com muita força e ritmo, acertaram os tiros. Não começamos bem e simplesmente não conseguimos controlar o jogo. Nenhuma parte do jogo."

OUTRO RECORDE - Quem também fez história na NBA nesta quinta-feira foi o Phoenix Suns. A equipe superou o Detroit Pistons por 113 a 104 e somou seu 18° triunfo seguido, recorde da franquia, que é vice-campeã na NBA e uma das favoritas na atual edição. O recorde absoluto pertence ao Los Angeles Lakers, que enfileirou 33 vitórias seguidas em 1971/72.

Confira os resultados desta quinta-feira:

Toronto Raptors 97 x 93 Milwaukee Bucks

New York Knicks 115 x 119 Chicago Bulls

Memphis Grizzlies 152 x 79 Oklahoma City Thunder

San Antonio Spurs 114 x 83 Portland Trail Blazers

Detroit Pistons 103 x 114 Phoenix Suns

Confira os jogos desta sexta-feira:

Miami Heat x Indiana Pacers

Cleveland Cavaliers x Washington Wizards

Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves x Brooklyn Nets

Orlando Magic x Houston Rockets

New Orleans Pelicans x Dallas Mavericks

Boston Celtics x Utah Jazz



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;