Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PMI de serviços da China cai de 53,8 em outubro para 52,1 em novembro



03/12/2021 | 07:20


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China caiu de 53,8 em outubro para 52,1 em novembro, segundo informou a IHS Markit, em parceria com a Caixin. Esse foi o terceiro mês consecutivo em que o indicador ficou acima de 50, o que marca expansão da atividade, embora o crescimento tenha sido o mais lento no período, de acordo com comunicado. O PMI de composto, que engloba serviços e indústria, recuou de 51,5 para 51,2 na mesma base comparativa.

"O ressurgimento de surtos locais de covid-19 teve um maior impacto na demanda do que na oferta. A demanda internacional continuou a se fortalecer, com o indicador de novos pedidos de exportação permanecendo em território positivo pelo segundo mês consecutivo em novembro", explica o economista sênior da Caixin, Wang Zhe.

O resultado apontou na mesma direção que o PMI oficial de serviços, que inclui tanto a atividade de serviço quanto a de construção, já que o recente surto de covid-19 amorteceu a demanda em meio a medidas de prevenção rigorosas e preocupações persistentes com a saúde. Com informações da Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;