Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Agilidade, ministro


Do Diário do Grande ABC

02/12/2021 | 23:59


Ministro Luís Roberto Barroso, talvez o senhor não conheça São Caetano. É uma cidade localizada no Grande ABC, com 161.957 habitantes, segundo o Censo, com área total de 15,3 km², e alguns indicadores de desenvolvimento humano capazes de causar inveja à maioria dos municípios do País.

Hoje, senhor ministro Barroso, a população de São Caetano espera por uma decisão sua para poder dar sequência à sua história. Saiba o senhor que no fim de 2020 os são-caetanenses exerceram a sua cidadania e votaram nos políticos que se colocaram como candidatos à Prefeitura, que recebe a denominação de Palácio da Cerâmica, e à Câmara.

O personagem dessa história que recebeu o maior número de votos não pôde ser empossado, em razão da imposição da Justiça Eleitoral. Isso gerou uma disputa judicial, que passou pela instância regional, chegou à estadual e depois ao Tribunal Superior Eleitoral, a principal corte do País e que está sob o seu comando.

Em fevereiro, um colega seu, Luís Felipe Salomão, rejeitou um recurso do político mais votado e abriu caminho para a realização de uma nova votação. Depois, em abril, mudou de opinião após se deparar com outro recurso.

Em outubro o julgamento foi reiniciado. Salomão foi favorável à posse. Outro colega seu, Edson Fachin, também. E foi aí que o senhor resolveu pedir vistas, paralisando o caso.

Senhor ministro Barroso, ainda faltam quatro magistrados para votar e, enquanto isso, uma pessoa que sequer tinha pretensões de estar no comando da cidade, já que foi candidato a vereador, está interinamente à frente de seus destinos. E isso já dura quase um ano.

Os são-caetanenses lhe imploram, senhor ministro Barroso, olhe aí em suas gavetas. Veja onde está este processo e dê seu parecer sobre ele. Faltam apenas quatro sessões para que o senhor e os seus colegas saíam de férias. Resolva isso ainda neste ano. Ajude uma cidade importante a seguir seu destino.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;