Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Rússia passa bem por irmãos suecos e encara Alemanha na semifinal da Davis



02/12/2021 | 19:00


Nada de surpresas em Madri no último dia das quartas de final da Copa Davis. O favorito time russo passou pela Suécia em duelos individuais contra os irmãos Elias e Mikael Ymer para se garantir nas semifinais contra a Alemanha.

Elias venceu um set de Andrey Rublev e vendeu caro a derrota no tie-break, enquanto Mikail levou duplo 6/4 de Andrii Medvedev, o número 2 do mundo, em jogos disputados na Espanha. Foi a única série definida por 2 a 0. Croácia, Alemanha e Sérvia precisaram do jogo de duplas para avançarem.

Como era previsto, a Rússia completou as semifinais da Davis. Mas teve seu trabalho dificultado no primeiro compromisso do dia, com mais de duas horas de disputa. Rublev precisou de três saets e do tie-break para despachar o número 171 do mundo.

Quinto do mundo, Rublev quebrou o serviço de Elias Ymer no quinto e sétimo games para fechar em 6/2. Fechou o primeiro set sacando bem e com enorme facilidade. Na segunda parcial, o sueco reagiu e fez 7/5. O russo tinha 5 a 4 e sacou para fechar. Foi quebrado duas vezes e a partida foi para o set decisivo.

Em uma parcial sem nenhuma quebra de serviços até 6 a 6, o tie-break acabou definindo o vencedor. Rublev foi preciso e fez 7/3 para fechar em 6/2, 5/7 e 7/6 (7/3) após 2h13 de partida.

Medvedev fez caminho contrário e venceu Mikail Ymer com rapidez e sincronismo. Foram dois sets de 37 minutos cada, ambos vencidos por 6/4. No primeiro ele quebrou o serviço rival no terceiro game e depois apenas trocou pontos até fazer 1 a 0. No segundo, teve mais trabalho, já que foi quebrado duas vezes. Mas devolveu os pontos com três quebras e fez a festa após 1h14.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;