Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Para FMI, economias podem colapsar se G20 não colaborar sobre dívidas



02/12/2021 | 17:28


Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristina Georgieva disse ser possível que diversas economias colapsem caso os membros do G20 não ajam para colaborar com o alívio da dívida externa. Em publicação no blog do FMI, em coautoria com a diretora de estratégia, política e revisão, Ceyla Pazarbasioglu, Georgieva diz que os credores do grupo devem concordar em acelerar as reestruturações de dívida e, enquanto ocorrem as negociações, suspender o serviço da dívida.

Em termos comparáveis, a diretora afirmou também ser "fundamental" que os credores do setor privado implementem o alívio da dívida.

Mesmo com os alívios proporcionados durante a pandemia, cerca de 60% dos países de baixa renda estão em alto risco de sofrer com a dívida ou já estão endividados, diz o FMI.

No ano que vem, o desafio deve ser ainda maior, visto o iminente aperto das condições financeiras internacionais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;