Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BCE diz que política fiscal deve ser mais amigável com crescimento econômico



02/12/2021 | 14:45


O Banco Central Europeu (BCE) defendeu em documento uma política fiscal mais amigável com o crescimento econômico, lidando com os desafios verdes e digitais que exigirão significativos investimentos públicos e privados. A autoridade monetária reforçou que a união monetária e econômica segue essencial para fortalecer a resiliência da zona do euro.

De acordo com o documento, a crise do coronavírus agravou desequilíbrios macroeconômicos pré-existentes e deu origem a novos desafios estruturais.

Diante desse cenário, uma política fiscal permanente, se adequadamente projetada, pode desempenhar um papel na estabilização macroeconômica na área do euro a mais longo prazo.

"Esforços coordenados para o reforço das instituições fiscais nacionais independentes devem ser mantidos", diz o documento, que reforça que o ajuste na dívida é importante para reconstruir o espaço fiscal para a próxima desaceleração.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;