Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Desembargadora Marisa Santos é eleita presidente do TRF-3



02/12/2021 | 11:16


O Plenário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, elegeu a desembargadora federal Marisa Santos para presidir a Corte no biênio 2022-2024. Com jurisdição em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o TRF-3 é o maior tribunal regional federal do País. A votação eletrônica foi realizada em dois turnos nesta quarta-feira, 1º. Na primeira etapa, a desembargadora obteve 17 votos; o desembargador federal Baptista Pereira, 13; e o desembargador federal Nery Júnior, 9. No turno decisivo, entre os dois mais votados, a magistrada foi eleita com 22 votos contra 16 de Baptista Pereira. Houve, ainda, um voto em branco.

Natural de São Paulo, Marisa é magistrada desde 1988. Em 2002, foi promovida ao TRF-3 e, desde o ano passado, ocupa o cargo de corregedora-regional. A presidente eleita agradeceu ao colegiado e pediu a colaboração dos magistrados. "Ninguém faz nada sozinho. Vamos ouvir todos os colegas, inclusive do primeiro grau, e nossos servidores, que estão na linha de frente" declarou.

Ela também adiantou que planeja continuar o projeto de modernização da Corte. "Pretendo que o Tribunal continue sendo vanguardista, buscando novas soluções inovadoras e ocupando um lugar de destaque no uso de tecnologias de ponta", acrescentou.

Os desembargadores federais Antonio Cedenho e Luiz Stefanini foram efeitos para os cargos de vice-presidente e corregedor-regional da Justiça Federal da 3ª Região, respectivamente.

A presidente representa o TRF-3 perante outros tribunais, Poderes e autoridades; dirige os trabalhos da Corte, presidindo as sessões plenárias; convoca as sessões extraordinárias do Plenário; submete questões de ordem ao Tribunal; assina as cartas rogatórias; cria comissões permanentes ou temporárias, designando seus membros; e decide os pedidos de suspensão da execução de medida liminar ou de sentença, em mandado de segurança, entre outras atribuições.

Além disso, integra, junto aos presidentes dos outros TRFs e ministros do STJ, o Conselho da Justiça Federal, responsável pela supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal. No conselho, participa das sessões mensais e extraordinárias do colegiado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;