Tecnologia Titulo
Nova plataforma colaborativa visa democratizar o smart home no Brasil
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
02/12/2021 | 10:55
Compartilhar notícia


Democratizar o smart home no Brasil e reunir a comunidade de usuários de produtos inteligentes em um ambiente digital de debate aberto a todos. É com esse objetivo que um consórcio liderado pela Positivo Casa Inteligente, em parceria com a Acessibiliza_SP, Aureside, Sinduscon, Realiza Arquitetura e Solo Arquitetos, acaba de criar a Comunidade Casa Inteligente. A plataforma colaborativa visa engajar entusiastas e consumidores em conversas esclarecedoras, criativas e dinâmicas sobre uso dos dispositivos, novidades do mercado e qualquer tema relacionado ao assunto.

Leia mais:
10 dicas para deixar sua casa mais inteligente
Comparativo: qual é a melhor lâmpada inteligente do mercado?
Conheça 7 caminhos para implementar Internet das Coisas na sua empresa

“É um ambiente no qual as pessoas têm total liberdade para levantar discussões, apresentar soluções e tirar suas dúvidas sobre IoT. Queremos mostrar que todos podem ter uma vida melhor e mais inteligente por meio da tecnologia, além de inspirar os usuários a criarem novas formas de utilização dos produtos de smart home”, explica José Ricardo Tobias, responsável por Positivo Casa Inteligente.

Para estimular a troca de informações, inclusive, a Comunidade Casa Inteligente terá um sistema de gamificação para os usuários de maior atividade, que compartilharem conteúdos, fizerem publicações e interagirem com os demais participantes. Quanto mais engajamento, mais pontos a pessoa receberá para trocar por descontos e experiências relacionadas à Positivo Casa Inteligente.

Interessados já podem se cadastrar gratuitamente na Comunidade Casa Inteligente e começar a interagir com os demais participantes. Entre as atividades inclusas na plataforma que visa democratizar o smart home estão disponíveis fóruns, esclarecimentos de dúvidas e problemas, testes de produtos e conversas sobre criatividade em automação.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;