Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Dirigente do BCE, Klaas Knot assume a presidência do FSB



02/12/2021 | 10:24


Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Klaas Knot assumiu nesta quinta-feira, 2, a presidência do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês), sucedendo o vice-presidente para Supervisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Randal K. Quarles. O mandato de Knot vai de 2 de dezembro de 2021 a 1º de dezembro de 2024.

Knot é também o presidente do Banco da Holanda e já atuava como vice-presidente do FSB e presidente do Comitê Permanente de Avaliação de Vulnerabilidades (SCAV) do FSB.

"Espero continuar o importante trabalho do FSB em um momento em que o sistema financeiro enfrenta mudanças estruturais e a necessidade de fornecer financiamento para sustentar uma recuperação econômica equilibrada", afirmou Knot.

A decisão de nomear o Knot foi tomada já em 26 de novembro de 2018, quando Quarles assumiu como presidente e Knot como vice.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;