Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Nadador de São Bernardo fatura 4 medalhas em Cali

Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Matheus Gonche conquista dois ouros, uma prata, um bronze e uma vaga no Pan de 2023


Dérek Bittencourt

02/12/2021 | 00:01


O nadador do Sesi São Bernardo Matheus Gonche brilhou na piscina de Cali, na Colômbia, durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos Júnior. O atleta conquistou quatro medalhas, sendo duas em provas individuais e duas em revezamento: ouro nos 200 metros borboleta (marca que o classificou para o Pan de Santiago, em 2023; bronze nos 100 metros borboleta; ouro no revezamentos 4x100 m medley misto; e prata no 4x100 m medley masculino.

“Fiquei muito feliz com a participação na competição e a conquista das duas medalhas individuais. A prova dos 200 m gostaria de ter feito um tempo melhor (completou em 1min59s63), com certeza, mas fiz uma prova muito boa, muito consciente”, disse Matheus Gonche. “A prova dos 100 m foi muito disputada entre mim e o Kayky (Mota, também do Brasil), não consegui fazer o que eu planejava. Mas saio muito feliz com o resultado, com as duas medalhas e com a pré-convocação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago”, completou o nadador de 22 anos, que representou o País nos Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano.

A natação foi o esporte que mais rendeu medalhas para o Brasil nestes Jogos Pan-Americanos de Cali. Foram 40, sendo 19 ouros, 15 pratas e seis bronzes. A ginástica artística, por sua vez, alcançou oito pódios. Ontem foi o primeiro dia das competições do atletismo e o País alcançou cinco medalhas, sendo uma dourada, duas prateadas e duas bronzeadas.

O Brasil lidera o quadro de medalhas, com 36 ouros, 26 pratas e 34 bronzes, totalizando 96. Na segunda posição aparece a Colômbia, com 33, 22 e 29, respectivamente. Os Estados Unidos aparecem no terceiro posto, seguidos de México, Argentina, Cuba, Equador, Chile, Porto Rico e República Dominicana. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;