Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Napoli tropeça, times de Milão aproveitam e embolam a classificação do Italiano



01/12/2021 | 19:25


Apenas dois pontos separam os três primeiros colocados do Campeonato Italiano. A liderança segue com o Napoli, mas o tropeço após abrir 2 a 0 na rodada fez os rivais de Milão encostarem e, após a realização de 15 rodadas, a disputa pelo título está quente e sem favoritos.

Quem mais cresceu na competição foi a atual campeã Internazionale. Depois de início ruim, a equipe do técnico Simone Inzaghi se reorganizou e, aos poucos, vai diminuindo a vantagem dos principais concorrentes ao título.

A terceira vitória seguida da Inter no Italiano veio sem sustos diante do Spezia. Na verdade, os 2 a 0 saíram baratos para os visitantes, no Giuzeppe Meazza, que foram completamente dominado durante os 90 minutos. Foram impressionantes 31 finalizações dos donos da casa. Gagliardini e Lautaro Martínez fizeram os gols que conduziram a equipe aos 34 pontos.

O Milan, que disputava no saldo de gols a liderança com o Napoli, agora está um ponto atrás. Depois de três partidas sem vitórias, com duas derrotas seguidas no Italiano, a equipe rossonera buscou a reabilitação na casa do Genoa. O ótimo triunfo por 3 a 0 foi construído a partir de gol de Ibrahimovic. O sueco abriu o caminho do resultado positivo. Messias, duas vezes, completou o marcador.

O grande derrotado da rodada foi o Napoli. O empate por 2 a 2 com o Sassuolo, fora de casa, até poderia ser comemorado, mas não dá maneira como foi construído, já que os líderes venciam por 2 a 0 até os 25 minutos da etapa final e levaram o gol da igualdade no último minuto.

Ruiz e Mertens, já no segundo tempo, colocaram o Napoli em ótima vantagem na partida. Scamacca iniciou a reação e Ferrari, aos 44 do segundo tempo, estragou a festa napolitana dando números finais ao embate.

No outro jogo do dia, mais uma derrota da Roma de José Mourinho, desta vez para o Bologna, por 1 a 0. Já são 11 pontos distantes da quinta colocada para o líder Napoli (25 a 36).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;