Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Laerte será a grande homenageada da CCXP Worlds 21



01/12/2021 | 18:01


A quadrinista e cartunista Laerte será a homenageada da CCXP Worlds 21, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, em uma edição totalmente virtual. Autora de trabalhos que marcaram a história, ela abrirá os painéis de sábado, 4, no palco do Artists Valley by Santander.

Com passagens por importantes veículos de comunicação do país, como O Pasquim, O Bicho, O Estado de S.Paulo e Folha de São Paulo, a artista se junta a outros nomes que também já foram homenageados pela CCXP, como Mauricio de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Chris Columbus, Cao Hamburger e Neil Gaiman. "Laerte é exemplo e inspiração para todos nós em todas as áreas em que ela atua. Homenageá-la é motivo de muito orgulho para os fãs e realizadores da CCXP", revela Ivan Costa, cofundador do evento e curador do Artists' Valley e da programação de quadrinhos do festival.

O início de sua carreira como desenhista aconteceu em 1970, com o personagem Leão para a revista Sibila. Na TV, Laerte atuou como roteirista e colaborou para programas da TV Globo, como TV Pirata, Sai de Baixo e TV Colosso. Como apresentadora, esteve à frente do Transando com Laerte, exibido no Canal Brasil.

No cinema, participou do curta Vestido de Laerte, de Claudia Priscila e Pedro Marques, e do longa Laerte-se, de Lygia Barbosa e Eliane Brum. Em junho, a artista lançou seu site laerte.art.br com todos os seus trabalhos, informações e uma loja com seus livros e produtos exclusivos.

Quem quiser participar do festival de cultura pop tem três opções de credencial. A primeira é a Free Experience, gratuita, que dá acesso à plataforma CCXP Worlds 21 e ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists' Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Também dá acesso à fancam onde o visitante pode interagir com outros.

A segunda é a Digital Experience, que custa R$ 50 e abarca tudo da Free Experience e também anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; vídeo on demand com conteúdo inédito. A terceira é a Home Experience, que também custa R$ 50 somado a um custo de frete pois dá acesso ao conteúdo da Digital Experience e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds. Mais informações e ingressos estão disponíveis no site www.ccxp.com.br



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;