Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

OMS: tratado para enfrentamento da pandemia deve sair em 2024



01/12/2021 | 15:00


Os Estados-membros da Assembleia Mundial da Saúde concordaram nesta quarta-feira, 1º, em negociar um instrumento internacional, junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), para fortalecer a prevenção, preparo e resposta diante de uma pandemia. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, avaliou a decisão como "histórica por natureza e vital em sua missão". A decisão foi adotada em consenso pelos 194 países-membros do órgão.

A Assembleia se reuniu em sessão especial, pela segunda vez desde a criação da OMS, em 1948. A decisão estabelece um órgão de negociação intergovernamental (NBS, na sigla em inglês) para projetar e negociar um acordo ou convenção da OMS em relação às pandemias. O primeiro encontro deve ocorrer em 1º de março de 2022 e o segundo, em agosto do mesmo ano.

Em coletiva de imprensa logo após o entendimento, o diretor-geral da entidade ressaltou que o resultado das negociações deverá ser apresentado durante a Assembleia Mundial da Saúde em 2024. "Pode parecer um longo processo, mas não podemos ser ingênuos que chegar a um código global para evitar futuras pandemias será fácil. Ainda há diferenças de opinião".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;