Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Opas: ainda não está claro se Ômicron é mais transmissível ou causa doença mais grave



01/12/2021 | 14:32


Diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne afirmou que ainda não está claro se a variante Ômicron do coronavírus é mais transmissível ou causa uma doença mais severa em comparação a outras cepas. "A Opas continua acompanhando de perto as outras variantes em nossa região e, por enquanto, a delta continua a ser a variante predominante nas Américas", disse hoje em coletiva de imprensa.

Até o momento, na região, apenas Canadá e Brasil identificaram a nova cepa, informou Ettiene. Na semana passada, as Américas registraram mais de 753 mil casos de covid-19 e mais de 13 mil mortes ligadas à doença.

Apenas 54% das pessoas na América Latina e no Caribe estão totalmente vacinadas contra a covid-19, disse a diretora. Questionado sobre a possibilidade ou necessidade de se impor a obrigatoriedade de vacinação na região, o diretor-assistente da Opas, Jarbas Barbosa, defendeu que os esforços sejam concentrados para buscar incentivar que a população se vacine.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;