Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Construção civil criou 17.236 vagas de emprego com carteira assinada em outubro

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Estudo do Ministério do Trabalho mostra setor responsável por 9% do total de oportunidades criadas em 2021


Do Diário do Grande ABC

01/12/2021 | 14:14


Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Previdência, mostram que a construção civil criou 17.236 vagas de emprego com carteira assinada em outubro. No acumulado do ano, o setor abriu 284.544 postos de trabalho, o que representa 9% do total de empregos com registro criados no Brasil em 2021. Os números revelam, ainda, que o saldo de contratações do setor foi positivo ao longo de todos os meses do ano.


"A construção civil tem a particularidade de ser um setor que puxa fortemente o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro para cima e emprega muito. Quando aumentamos os investimentos na área e alavancamos as contratações, o setor contribui com a redução do desemprego, geração de renda e o crescimento da economia como um todo", afirma o presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias ), Luiz França.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;