Tecnologia Titulo
Spotify mostra o que você mais ouviu em 2021; veja como acessar sua retrospectiva
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
01/12/2021 | 13:55
Compartilhar notícia


A partir de hoje (1), usuários do Spotify já podem acessar sua retrospectiva personalizada de 2021. O recurso está disponível exclusivamente no aplicativo móvel do serviço de streaming, tanto para iOS como Android.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para acessar a retrospectiva personalizada de 2021, basta abrir o app e, na tela inicial, dar Play em #SpotifyWrapped. Caso não apareça em seu telefone, uma opção pode ser atualizar o aplicativo ou, ainda, procurar a seção Início e Feito para você.

Reprodução / 33Giga
Reprodução / 33Giga

A experiência da retrospectiva personalizada de 2021 está repleta de favoritos, misturados com novidades, conectando os fãs entre si e com os criadores. Aqui estão alguns novos recursos.

Leia mais:
Blasfêmia, racismo, sensualidade: 30 videoclipes que causaram polêmica
Reality show do Uber? Motorista filma passageiros sem permissão e exibe via streaming
Termos de uso: você conhece e sabe para que eles servem?

Novos data stories para expressar seu ano em áudio

Além de seus principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos, a experiência #RetrospectivaSpotify personalizada inclui diversos recursos novos, Entre eles:

  • O filme;
  • Sua Audio Aura (Aura de Áudio);
  • Jogo de Cartas e Retrospectiva 2021.

Para saber mais sobre esses recursos, acesse Spotify For the Record.

Mais compartilhável

Fãs do Spotify adoram compartilhar seus cartões em canais sociais como Snapchat, Twitter, Instagram e Facebook. E como novidade deste ano, foi adicionada a #RetrospectivaSpotify no TikTok.

Experiências para os principais fãs

Vídeos de um dos mais de 170 artistas e criadores agradecem aos fãs por tê-los em suas #RetrospectivaSpotify.

Os maiores fãs dos artistas participantes verão os novos Spotify Clips incorporados em suas playlists “Your Top Songs 2021” (Suas Músicas Favoritas de 2021) e “Your Artists Revealed” (Seus Artistas Revelados) como uma surpresa que tocará antes da música do artista.

Pela primeira vez, serão lançados clipes do Spotify para podcasts e os fãs poderão ver mensagens especiais de agradecimento de alguns de seus apresentadores de podcast favoritos.

O Spotify também lançou sua experiência #RetrospectivaSpotify para podcasters e artistas. Com acesso à sua própria experiência individualizada no microsite Wrapped (Retrospectiva), os criadores podem explorar todas as maneiras como seus fãs ouviram este ano.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;