Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

PM de São Paulo é afastado após levar homem algemado a moto em movimento; veja o vídeo

Reprodução/Redes Sociais Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vídeo tem causado revolta nas redes sociais; Secretaria de Segurança Pública determinou a instauração de um inquérito



01/12/2021 | 12:36


O vídeo de um policial militar de São Paulo conduzindo um homem negro algemado a uma motocicleta tem gerado revolta nas redes sociais. Com o pulso preso à parte traseira da moto, o homem apresenta dificuldade ao andar enquanto o veículo é conduzido pelo agente da PM. Após tomar conhecimento das imagens, a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) informou ter afastado o policial e determinado a instauração de um inquérito. Não foi especificado quando e onde o caso ocorreu.

Em publicação no Twitter na manhã desta quarta-feira (1), a ex-deputada federal Manuela D''Ávila compartilhou o vídeo e escreveu que cenas como a observada nas imagens não podem ser normalizadas. "Heranças da escravidão que persistem no Estado brasileiro", apontou Manuela, cobrando explicações da Polícia Militar paulista.

"Algemou e está andando igual a um escravo. Vai roubar mais agora?", diz um homem, não identificado, enquanto filma a cena de dentro de um carro.

"É uma atitude covarde e desumana que escancara o racismo presente em nosso país. É absurdo!", escreveu a ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) nas redes sociais. Outros usuários manifestaram revolta pela atitude.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que, "imediatamente após tomar ciência das imagens", a Polícia Militar determinou a "instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional".

"A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta", acrescentou a SSP.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;