Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

América-MG vence a Chapecoense e entra de vez na briga por vaga na Libertadores



30/11/2021 | 23:08


O América-MG manteve vivo o sonho de disputar a Copa Libertadores de 2022 na noite desta terça-feira, quando recebeu a já rebaixada Chapecoense e venceu por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o América-MG assumir a oitava posição, agora com 49 pontos, mesma pontuação que o Ceará (9º), mas com maior número de vitórias: 12 a 11. Se o campeonato terminasse hoje, os mineiros estariam classificados à Pré-Libertadores ao lado do Fluminense (7º, com 51 pontos). Já a Chapecoense manteve a dura rotina e conheceu mais uma derrota, a 22ª em 35 jogos disputados. Rebaixada à Série B, é a lanterna, com apenas 15 pontos.

O América-MG começou o jogo pressionando e criou oportunidades de abrir o placar, mas falhou nas finalizações. Aos 23 minutos, Juninho chutou forte e João Paulo defendeu. Depois, aos 26, Eduardo Bauermann desviou de cabeça e Felipe Azevedo, por pouco, não conseguiu completar para o gol.

A Chapecoense manteve postura cautelosa e ainda assim poderia ter aberto o placar quando Henrique Almeida finalizou dentro da área e a bola explodiu no braço do zagueiro Ricardo Silva. O árbitro revisou o lance no VAR e confirmou o pênalti. Aos 31 minutos, Mike cobrou e Matheus Cavichioli defendeu no canto direito.

A defesa de pênalti animou o América-MG, que melhorou na reta final do primeiro e encontrou o primeiro gol aos 42 minutos. Ademir finalizou forte de fora da área e o goleiro João Paulo deu rebote. O mesmo Ademir acreditou no lance e finalizou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o América-MG manteve o ritmo ofensivo e teve mais facilidade para construir uma vitória tranquila diante dos seus torcedores. Aos 13 minutos, a zaga da Chapecoense saiu jogando errado e Marlon deu boa assistência para Fabrício Daniel, que não desperdiçou e ampliou o marcador.

O segundo gol do time mineiro desestabilizou a Chapecoense, que pouco tempo depois viu Ademir ser derrubado dentro da área e o árbitro marcar pênalti. O mesmo Ademir foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o seu 11º gol na edição do Campeonato Brasileiro.

Com o placar elástico, o América-MG apenas administrou o resultado, enquanto a Chapecoense tentou ao menos fazer um gol, mas sem abrir mão da forte marcação para não sair de Belo Horizonte com um revés ainda maior.

O América-MG volta a campo no domingo para enfrentar o Ceará, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Enquanto a Chapecoense receberá o Sport na segunda-feira, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 0 CHAPECOENSE

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva e Lucas Kal; Patric, Juninho, Alê (Juninho Valoura) e Marlon (Marcelo Toscano); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Fabrício Daniel (Rodolfo). Técnico: Marquinhos Santos.

CHAPECOENSE - João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Renê Júnior), Lima (Perotti), Ronei e Mike (Kaio Nunes); Henrique Almeida (Marquinho) e Bruno Silva (Geuvânio). Técnico: Felipe Endres.

GOLS Ademir, aos 42 minutos do primeiro tempo. Fabrício Daniel, aos 13; e Ademir, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Silva e Alê (América-MG); Busanello e Moisés Ribeiro (Chapecoense).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;