Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corinthians pode ter quarteto junto após 10 jogos por vaga direta na Libertadores



30/11/2021 | 17:15


Desde o dia 13 de outubro que Sylvinho não consegue escalar o Corinthians com seu quarteto de reforços. Naquela vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Neo Química Arena, Willian deixou o gramado machucado ainda no intervalo. O meia voltou nas últimas três rodadas, sempre entrando no segundo tempo, mas sem Giuliano no time, tratando de problema muscular justamente no período. Nesta quarta-feira o treinador corintiano começa armar a equipe que hospedará o Grêmio, no domingo, com a missão de somar nova vitória para se garantir direto na fase de grupos da Copa Libertadores. A expectativa é que os dois meias estejam ao lado de Renato Augusto e Róger Guedes.

O Corinthians se mostrou bastante forte com o quarteto em campo e Sylvinho terá quatro treinos para tentar deixar seus reforços novamente aptos para atuarem juntos. Giuliano mostrou ótima evolução na lesão muscular na coxa esquerda e realizará testes nos próximos treinos para ver se antecipa a volta. A confiança na comissão técnica é grande.

O clube havia dado três semanas de reabilitação e o jogador só voltaria em 2022. Mas a evolução surpreendeu tanto que e ele pode encarar o ex-clube. Róger Guedes e Renato Augusto viraram intocáveis e Willian também pode iniciar o jogo após entrar bem contra Santos, Ceará e Athletico-PR.

A queda de produção de Gabriel Pereira joga a favor para Willian voltar a figurar entre os titulares. O meia vem recuperando o ritmo de jogo e, com semana livre, tem tudo para ser outra novidade de Sylvinho diante dos desesperados gaúchos.

O Corinthians vem de oito vitórias seguidas em seu estádio e quer fazer uma despedida caseira com grande festa. Ganhar garante o time com vaga direta na Libertadores e evita o fantasma da fase prévia. Este ano o time caiu em confrontos diretos com o Guarany do Paraguai e a ordem é pular essa etapa.

A Neo Química Arena estará lotada e o time corintiano descansado. Foram dois dias de folga após o 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Depois de amargar sete jogos sem ganhar do Grêmio, o Corinthians desencantou no primeiro turno e pode repetir 2011, quando ganhou as duas do rival pela última vez. Torcedores definiram o duelo como "a vingança de 2007", quando o time gaúcho rebaixou os paulistas. Agora querem "dar o troco".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;