Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Onyx: governo trabalha em programa de microcrédito a empreendedores e 'invisíveis'



30/11/2021 | 16:53


O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira, 30, que o governo trabalha na estruturação de um programa de microcrédito direcionado a empreendedores e ao grupo dos "invisíveis", que estão na informalidade.

"Nós estamos trabalhando junto com (Carlos) Melles (Sebrae), na constituição de um programa de microcrédito para empreendedores e invisíveis. E o objeto é dar condição de sustentabilidade, com a condição de que eles caminhem para a formalização, num trabalho de profundidade, e usando a capilaridade que tem o Sebrae, e que o Carlos Melles, presidente do Sebrae, vai coordenar com suas equipes", disse Onyx durante participação no 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).

Também durante o evento, o ministro afirmou que o governo vai apresentar na virada do ano um projeto para incentivar a migração da informalidade no mercado de trabalho para a formalidade. "Vai estar disponível para as prefeituras brasileiras logo na virada do ano, que é um sistema de contratação simplificada. Um jovem ou pessoa de mais de 50 anos vai para uma prefeitura, trabalha um turno, recebe o equivalente, e ela tem a obrigatoriedade da qualificação", disse o ministro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;