Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Onyx: nossa recuperação é constante e consistente



30/11/2021 | 16:52


O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, destacou que os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a recuperação "é constante e consistente".

O Caged mostrou saldo líquido positivo de 253.083 carteiras assinadas em outubro, nova desaceleração. Em setembro, a geração líquida foi de 312.066 vagas. No ano, o saldo é positivo em 2,645 milhões de postos.

Para reforçar seu ponto, Onyx também citou a redução da taxa desemprego para 12,6% no terceiro trimestre, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta terça-feira, 30.

Em defesa da gestão do governo Bolsonaro durante a crise sanitária, Onyx também disse que os números do Caged mostram a importância do equilíbrio entre medidas de saúde e de economia na pandemia de covid-19.

Onyx repetiu ainda que, em breve, serão lançadas medidas para aumentar as oportunidades para trabalhadores que estão hoje na informalidade, o que ele chama de "rampa de acesso" à formalização.

Em outro evento mais cedo, o ministro disse que o governo já tem pronto o projeto para implementar o serviço social voluntário. Segundo ele, a iniciativa deverá ser apresentada na virada do ano, mas o Executivo ainda discute se será publicada via Medida Provisória ou por projeto de lei.

Sobre o Auxílio Brasil, o ministro destacou que o programa vai dobrar os recursos para as camadas mais vulneráveis da população e dará impulso para a economia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;