Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Powell: impacto da Ômicron não deve ser 'remotamente próximo' do visto em 2020



30/11/2021 | 14:05


O impacto da variante Ômicron do coronavírus sobre a economia não deve ser "remotamente próximo" do visto em 2020, quando houve lockdowns, acredita o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell. "Tentamos adaptar nossa política monetária conforme os desenvolvimentos e vamos continuar a fazer isso", disse diante do Comitê Bancário do Senado nesta terça-feira.

Powell reforçou considerar apropriado que a antecipação do fim da compra de ativos seja debatida na próxima reunião monetária, em dezembro.

O presidente do Fed reafirmou que, ao longo das próximas duas semanas, mais dados sobre a nova variante do coronavírus estarão disponíveis.

Quanto à inflação, "o que perdemos foi que não previmos os problemas de oferta. Isso é muito difícil de se prever" , disse Powell.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;