Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Comissão dos EUA questiona Amazon, P&G e Walmart sobre problemas de oferta



30/11/2021 | 13:06


Nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) está buscando informações com a Amazon, Procter & Gamble, Walmart e outras companhias sobre como estão lidando com problemas na cadeia de suprimentos. A ação é parte de um estudo para saber se os gargalos levaram a um comportamento anticompetitivo e preços mais altos.

Em nota, a FTC afirma que a solicitação do documento não faz parte de nenhuma ação legislativa. A agência diz que quer entender as razões por trás dos problemas generalizados na cadeia de oferta, que têm prejudicado o crescimento econômico. Informações também foram solicitadas a Kroger, C&S Wholesale Grocers, Associated Wholesale Grocers, McLane, Tyson Foods e Kraft Heinz. As empresas têm 45 dias para responder.

O pedido exigirá que detalhem como estão enfrentando a crise da cadeia de suprimentos, incluindo como isso afetou a disponibilidade de transporte, atrasou os pedidos e levou ao aumento dos preços. A FTC também quer saber o que as companhias estão fazendo para corrigir os problemas e como distribuem os produtos entre as lojas quando estão escassos.

Na segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu com executivos de vários varejistas e mercearias, como os líderes do Walmart, Best Buy e Food Lion. O Departamento de Transporte disse que estenderia a flexibilidade no número de horas que os motoristas de caminhão podem dirigir até o final de fevereiro e a Comissão Marítima Federal disse que permitiria aos usuários de portões de terminais nos portos a isenção do pagamento de taxas de coleta noturna e nos finais de semana de contêineres.

A presidente da FTC, Lina Khan, afirmou em um comunicado à imprensa que espera que o estudo da cadeia de suprimentos "esclareça as condições do mercado e as práticas comerciais que podem ter agravado essas interrupções e levado a efeitos assimétricos".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;