Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Cidade de São Pedro apresenta novidades para a alta temporada

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

01/12/2021 | 01:37


A cidade de São Pedro, localizada na encosta da Serra do Itaqueri, no interior de São Paulo, preparou uma série de novidades para celebrar a chegada da alta temporada. Além das belezas naturais, que atraem famílias para contemplação e várias atividades de ecoturismo (com destaque para passeios em cachoeiras, tirolesa, off road, balonismo e voo livre), o destino é lar de um dos parques aquáticos mais visitados do estado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Novidades na cidade de São Pedro

Clarissa Campos Quiararia, secretária de Turismo de São Pedro, frisa que a estância se preparou para a retomada das atividades turísticas após um longo tempo de restrições por causa da pandemia. Neste período, o Posto de Atendimento ao Turista foi totalmente repaginado. Já a Avenida Imigrantes, a principal de São Pedro, recebeu novo projeto paisagístico e está toda florida.

As escadarias do Parque do Cristo, um dos principais atrativos da região, ganharam pinturas artísticas. Já Praça Gustavo Teixeira, outro ponto de visitação, recebeu o letreiro com a frase “Eu amo São Pedro”.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

No alto da serra

Estabelecimentos gastronômicos localizados no alto da serra ampliaram seus espaços e serviços. A tradicional Venda do Brílio, que faz sucesso com o café servido aos domingos, por exemplo, abriu um restaurante para almoço. “Chega a formar fila de espera. Por isso, fomos ampliando. Agora, mais recentemente, montamos mesas debaixo das árvores, porque o salão não estava mais sendo suficiente, e os turistas adoraram o espaço”, conta Cléber Fabiano Zanette, que assumiu a propriedade da família há cerca de três anos.

Outra novidade de São Pedro no alto da serra é a Estação da Cachaça. O estabelecimento, aberto há dois anos, envelhece a bebida que está no seu nome, mas o forte da casa é outro. Trata-se da cafeteria e da doceria. “Os motociclistas e as famílias vêm para cá para se reunir, se confraternizar e tomar um café especial. Temos também a coxinha mais famosa da região”, explica Juliano de Santis, proprietário da casa que tem recebido entre quatro e cinco mil pessoas por mês. Vendo a clientela aumentar, ele está ampliando o local. A previsão é a de que, até o Carnaval, um restaurante seja inaugurado.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para cidade de São Pedro, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;