Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Juros futuros têm leve baixa em dia de agenda movimentada e Ômicron no radar



30/11/2021 | 10:09


As taxas de juros dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) operam em leve baixa em toda a curva nesta manhã, confirmando as estimativas dos analistas. O risco de espalhamento da cepa Ômicron do coronavírus, principalmente com o alerta de que as vacinas disponíveis tenham menor eficácia, sugere nova desaceleração das economias pelo mundo. Com isso, ganham força as apostas de uma política monetária doméstica mais dovish.

A taxa de desemprego medida pelo IBGE ficou em 12,6% no trimestre até setembro, praticamente em linha com a mediana das estimativas do Projeções Broadcast (12,7%).

O mercado de juros aguarda agora as participações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em dois eventos virtuais.

Além disso, o dia também é de leilão de Notas do Tesouro Nacional (NTN-B), cujos volumes ainda não foram divulgados. Às 10 horas, o contrato de DI para janeiro de 2023 tinha taxa de 11,84%, ante 11,89% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2025 projetava 11,57%, contra 11,59%.

O cenário político também é de agenda relevante, com expectativa de votação da PEC dos Precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O presidente da comissão, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se comprometeu a votar a PEC ainda nesta terça-feira no colegiado, mas não garante um clima fácil para a aprovação no colegiado, de acordo com interlocutores ouvidos pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A sessão começou há instantes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;