Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Palmeiras deve dar folga a titulares em visita ao Cuiabá

Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Três dias após conquista do tricampeonato da Libertadores, Verdão tenta se aproximar da consolidação do terceiro lugar do Brasileirão


Dérek Bittencourt

30/11/2021 | 09:18


Ainda em clima de festa após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo hoje pelo Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, o técnico Abel Ferreira deverá dar descanso aos titulares utilizados diante dos rubro-negros no Uruguai e, assim, o Verdão terá time alternativo diante do Cuiabá, a partir das 22h (de Brasília, ou 21h locais), na Arena Pantanal.

Com a vaga no torneio continental de 2022 garantida, a intenção alviverde agora é consolidar a terceira colocação no Brasileirão, situação esta que o faria terminar o Nacional à frente do rival Corinthians. Os palmeirenses têm um jogo a menos do que os alvinegros (35 a 36), mas somam três pontos a mais (59 a 56).

Com a folga dada aos titulares – e até mesmo alguns reservas, casos de Jailson e Felipe Melo –, o Palmeiras terá à disposição alguns atletas promovidos das categorias de base, casos do lateral-direito Garcia, do lateral-esquerdo Vanderlan, do zagueiro Michel, dos meio-campistas Fabinho, Pedro Bicalho, e dos atacantes Gabriel Silva e Giovani.

Com a expectativa de casa cheia – mais de 17 mil ingressos foram vendidos antecipadamente –, o Cuiabá trata o jogo como decisão. O duelo pode valer a permanência do clube na Série A logo em sua primeira participação. Com 43 pontos, a direção do Cuiabá acredita que pode se livrar de qualquer ameaça de queda se atingir 46.(com Estadão Conteúdo)

Sorteio coloca Monterrey ou Al Ahly no caminho alviverde
A Fifa sorteou no início da tarde de ontem, em Zurique, na Suíça, os confrontos do Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022. Campeão da Libertadores ao derrotar o Flamengo na decisão em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras entra direto na semifinal, fase em que vai encarar o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.

Representante da América do Sul pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras disputou o último Mundial e não guarda boas lembranças. A equipe foi derrotada pelo Tigres, do México, na semifinal, por 1 a 0, e depois perdeu a disputa pelo terceiro lugar nos pênaltis justamente para o Al Ahly, que pode reencontrar em 2022.

O jogo que inaugura o torneio em Abu Dabi será disputado entre Al Jazira e Auckland City. A partida opõe o representante do país-sede e a equipe que representa a Oceania. O vencedor desta partida avança à fase seguinte e pega o Al Hilal, campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Deste confronto sairá o adversário na semifinal do Chelsea, da Inglaterra, ganhador da Liga dos Campeões da Europa.(do Estadão Conteúdo)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;