Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Jokic brilha, Nuggets vencem Heat fora e encerram série negativa na NBA



30/11/2021 | 08:43


Eleito o MVP da temporada passada da NBA, o sérvio Nikola Jokic comandou o Denver Nuggets na vitória sobre o Miami Heat, fora de casa, por 120 a 111, na noite desta segunda-feira. Em jogo com muitos desfalques, o time anfitrião não contou com Markieff Morris, com quem Jokic havia se desentendido há três semanas.

O jogador do Heat está afastado das quadras desde o dia 8, quando as duas equipes se enfrentaram. Na ocasião, Morris acertou um empurrão em Jokic, que devolveu uma ombrada em suas costas. O atleta do Miami chegou a ir ao chão e sofreu uma lesão no pescoço. A partida desta segunda foi a 11ª seguida sem o jogador em quadra.

Por causa, havia expectativa de como seria a recepção da torcida local a Jokic. Para evitar maiores preocupações, o sérvio surpreendeu ao levar "guarda-costas" para o jogo. Seus dois irmãos sentaram na primeira fileira logo atrás o banco dos Nuggets para proteger o jogador. A partida havia sido precedida de discussões entre os sérvios e a família de Morris, com direito a ameaças de ambos os lados.

Mais "tranquilo" com a proteção dos irmãos, Jokic se destacou com seus 24 pontos, 15 rebotes e sete assistências. Os Nuggets estiveram em quadra sem Michael Porter Jr. e Jamal Murray. Do outro lado, Bam Adebayo foi o destaque, também com 24 pontos, além de 13 rebotes e seis assistências. Os anfitriões não tiveram Jimmy Butler e Tyler Herro em quadra.

Com o resultado, o Denver Nuggets encerrou uma série negativa de seis jogos sem vitória. O time ocupa o nono lugar da Conferência Oeste, com o mesmo número de triunfos e derrotas: 10. Já a equipe de Miami está em terceiro no Leste, com 13 vitórias e oito derrotas.

Em outro grande jogo da noite, outro europeu foi o centro das atenções. O lituano Jonas Valanciunas comandou o triunfo do New Orleans Pelicans sobre o Los Angeles Clippers por 104 a 123, fora de casa. O jogador da Lituânia teve uma de suas melhores noites da carreira, com um "double-double" de 39 pontos, sua melhor marca até agora, e 15 rebotes. Além disso, ele converteu sete de oito tentativas de três pontos, outro recorde pessoal.

Para ajudar, Brandon Ingram também se destacou com 27 pontos e sete rebotes, ajudando os Pelicans a voltar a vencer. A equipe é a penúltima colocada da Conferência Oeste, com uma modesta campanha de seis triunfos e 17 derrotas. Do outro lado, os Clippers sofreram a segunda derrota seguida e perderam a chance de se aproximarem dos líderes da tabela. Em quinto lugar, a equipe de Los Angeles soma agora 11 triunfos e dez derrotas.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Philadelphia 76ers 101 x 96 Orlando Magic

Miami Heat 111 x 120 Denver Nuggets

Chicago Bulls 133 x 119 Charlotte Hornets

Houston Rockets 102 x 89 Oklahoma City Thunder

Minnesota Timberwolves 100 x 98 Indiana Pacers

Dallas Mavericks 96 x 114 Cleveland Cavaliers

San Antonio Spurs 116 x 99 Washington Wizards

Utah Jazz 129 x 107 Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers 104 x 123 New Orleans Pelicans

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Brooklyn Nets x New York Knicks

Toronto Raptors x Memphis Grizzlies

Phoenix Suns x Golden State Warriors

Portland Trail Blazers x Detroit Pistons

Sacramento Kings x Los Angeles Lakers



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;