Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

CPI da zona do euro sobe 4,9% na comparação anual de novembro, mostra preliminar



30/11/2021 | 08:36


A taxa anual de inflação na zona do euro acelerou em novembro no maior ritmo desde julho de 1991. O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 4,9% em novembro deste ano em comparação com igual mês de 2020, segundo a leitura preliminar do indicador informada nesta terça-feira pela Eurostat, agência oficial de estatísticas da União Europeia.

O núcleo do CPI - que exclui as categorias mais voláteis de alimentos e energia - subiu 2,6% no ano em novembro, após alta de 2,0% no mês anterior.

Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam alta de 4,5% para o dado cheio e de 2,3% para o núcleo.

Em outubro, o CPI havia apresentado expansão de 4,1% também no confronto anual. O principal fator para o resultado foi o avanço dos preços da energia, que aumentaram 27,4% no ano este mês, em comparação com o aumento de 23,7% registrado em outubro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;