Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Confiança de serviços cai 2,3 pontos em novembro ante outubro, mostra FGV



29/11/2021 | 09:20


O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 2,3 pontos na passagem de outubro para novembro, na série com ajuste sazonal, para 96,8 pontos, informou nesta segunda-feira, 29, a Fundação Getulio Vargas (FGV). A queda levou o índice ao menor nível desde junho passado, quando ficou em 93,8 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice caiu 0,8 ponto, após seis meses seguidos de alta.

Em novembro, o Índice de Situação Atual (ISA-S) caiu 1,8 ponto, para 92,8 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE-S) recuou 2,7 pontos, para 100,9 pontos. A queda do ICS atingiu 12 dos 13 segmentos pesquisados, informou a FGV.

"Em novembro, o resultado negativo do ICS foi influenciado tanto pela piora da percepção sobre o momento atual quanto das expectativas. A disseminação da queda sugere que o ritmo de recuperação perde um pouco de força no final do ano. Apesar do avanço do programa de vacinação, o ambiente macroeconômico frágil é que pode adicionar mais incerteza na continuidade da recuperação na virada para 2022", diz a nota divulgada pela FGV.

A Sondagem de Serviços de novembro coletou informações de 1.501 empresas entre os dias 1º e 25 do mês.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;