Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Rússia elimina Espanha e classifica Sérvia na fase final da Copa Davis



28/11/2021 | 23:29


O último dia da fase de grupos das Finais da Copa Davis reservou emoções para diferentes equipes e chaves, neste domingo. O destaque ficou por conta da Rússia, que eliminou a Espanha, atual campeão, e de quebra classificou a Sérvia, de Novak Djokovic, para as quartas de final.

Em Madri, a Espanha começou na frente, com a vitória de Feliciano López sobre Andrey Rublev por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Na sequência, Daniil Medvedev, atual número dois do mundo, superou Pablo Carreño Busta por 6/2 e 7/6 (7/3). Nas duplas, os russos buscaram a virada, com Aslan Karatsev e Rublev superando Marcel Granollers e López por 4/6, 6/2 e 6/4.

O triunfo por 2 a 1 na série melhor de três jogos levou a Rússia ao primeiro lugar do Grupo A, assegurando sua classificação. Ao mesmo tempo, o resultado garantiu a Sérvia e a Suécia como os dois melhores segundos colocados nesta fase de grupos, assegurando a vaga de ambos nas quartas.

Também avançaram Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Croácia e Casaquistão, que ficaram em primeiro lugar em seus grupos. Pelo cruzamento, a Rússia vai encarar a Suécia, enquanto britânicos e alemães vão se enfrentar, ao mesmo tempo em que a Itália terá pela frente a Croácia. O quarto e último confronto terá Sérvia e Casaquistão.

Ao todo 18 equipes foram divididas em seis grupos de três times cada no atual formato da fase final da Davis. A novidade deste ano é a disputa em três sedes. Madri, como em 2019, na estreia deste formato, é a cidade principal, com mais jogos. As outras sedes são Innsbruck, na Áustria, e Turim, na Itália.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;