Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santos busca empate com Inter no Beira-Rio e segue sonhando com Libertadores



28/11/2021 | 21:04


Ainda sonhando com uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores, o Santos buscou um ponto importante em Porto Alegre. O time paulista empatou por 1 a 1 com o Internacional, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe paulista desempatou a série de confrontos diante do adversário.

No Brasileirão, o Santos venceu em 25 oportunidades, contra 24 do Internacional. Outros 19 jogos terminaram empatados. Os times paulistas seguem sendo uma pedra no sapato da equipe gaúcha. Foram 9 partidas, com cinco empates e quatro derrotas.

Na tabela de classificação, o Santos terminou o dia na 11ª colocação, com 46 pontos, três atrás do Ceará, oitavo colocado. O Inter, por outro lado, conheceu o quarto tropeço consecutivo e ficou em nono, com 48.

Os desfalques eram muitos para o jogo deste domingo. Fábio Carille perdeu logo de uma vez os atacantes Diego Tardelli e Marinho, além dos atletas já entregues ao departamento médico. Oito jogadores não puderam atuar pela equipe santista, enquanto o Inter não teve seis atletas, dentre eles os suspensos Rodrigo Dourado e Paulo Victor.

O jogo começou com os torcedores em festa no Beira-Rio. O tom era de provocação ao rival Grêmio, que está muito próximo de ter o rebaixamento decretado no Brasileirão.

Em campo, o domínio foi do Internacional. Com o retorno de Yuri Alberto, recuperado de um edema ósseo, o time gaúcho teve mais força ofensiva e não demorou para pressionar o Santos. Sem conseguir escapar da marcação do rival, o time paulista viu João Paulo salvar com defesas importantes.

O Inter recuou a marcação e apostou no contra-ataque para surpreender o Santos, apostando na velocidade de seus atacantes. O time colorado assustou, mas o gol saiu apenas aos 45 minutos. Taison arriscou o chute, João Paulo defendeu e, no rebote, Patrick cruzou para Yuri Alberto. Luiz Felipe tentou afastar o perigo, mas acabou jogando contra o próprio gol.

A bronca no vestiário fez o Santos voltar em outro ritmo para o segundo tempo. Logo no minuto inicial, após cobrança de escanteio, Marcos Leonardo aproveitou uma falha na defesa do Inter para deixar tudo igual. Foi o sexto gol do jovem atleta de 18 anos na temporada. O próprio atacante chegou a marcar mais um, na sequência, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.

A torcida perdeu a paciência e começou a vaiar o técnico Diego Aguirre, que tentou mexer na equipe colorada, dando um novo fôlego. Maurício chegou a mandar uma bola na trave, enquanto o Santos se preocupou em segurar a vantagem e, para isso, contou com as boas defesas de João Paulo.

Com o passar do tempo, o Santos começou a usar a impaciência da torcida a seu favor para pressionar o Inter, que mostrou muito nervosismo na reta final do duelo. No entanto, a equipe de Diego Aguirre conseguiu segurar os avanços do time paulista e o empate acabou sendo decretado.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Flamengo na segunda-feira (06/12), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia e horário, o Inter recebe o Atlético Goianiense, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Palacios (Heitor), Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

SANTOS - João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinícius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Lucas Braga e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Ângelo (Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

GOLS - Luiz Felipe (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo. Marcos Leonardo, a 1 minuto do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Johnny (Internacional); Sandry (Santos).

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (SC).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;