Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vinicius Junior decide e Real Madrid vence Sevilla de virada no Espanhol



28/11/2021 | 19:56


Com atuação decisiva dos brasileiros, o Real Madrid venceu o Sevilla por 2 a 1, de virada, neste domingo, mantendo sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, no estádio Santiago Bernabéu, o time da capital contou com gol decisivo de Vinicius Junior aos 42 minutos do segundo tempo, com passe do zagueiro Éder Militão, para vencer a partida válida pela 14ª rodada.

Forte candidato ao título, principalmente pela péssima fase vivida pelo Barcelona, o Real chegou aos 33 pontos na tabela, com quatro pontos de vantagem sobre Atlético de Madrid e Real Sociedad, que tem um jogo a mais que os dois rivais. O Sevilla, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 28 pontos.

Formando dupla de ataque com Benzema, Vinicius Junior voltou a ser decisivo no Real. Aos 42, ele avançou pela esquerda e acertou lindo chute de fora da área, no ângulo, praticamente sem defesa para o goleiro Bono. Foi seu nono gol em 14 jogos pelo Espanhol. Na temporada, já são 11 gols.

Ao fim da partida, o atacante brasileiro ganhou elogios do compatriota Casemiro, um dos líderes da equipe espanhola. "Vini sabe que as partidas vão começar a ficar mais complicadas para ele. Os rivais percebem que ele é um jogador de nível top, mas os grandes jogadores passam por isso. E, do nada, ele faz um golaço", declarou o volante.

No primeiro tempo, o Sevilla surpreendeu os anfitriões ao abrir o placar aos 12 minutos, com gol de Mir. Benzema empatou aos 32. Mas o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti caiu de produção no segundo tempo. E Vinicius Junior precisou decidir em jogada individual, confirmando a confiança depositada pelo treinador.

Na segunda colocação da tabela, o Atlético de Madrid goleou o Cádiz por 4 a 1, fora de casa, também neste domingo. O brasileiro Matheus Cunha marcou o quarto gol dos visitantes. Lemar, Griezmann e Correa anotaram os demais gols do Atlético.

Em outros jogos do dia, a Real Sociedad foi batida pelo Espanyol por 1 a 0, fora de casa, enquanto o Betis bateu o Levante por 3 a 1.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;