Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vitória perde para o Vila Nova no Barradão e está rebaixado para a Série C



28/11/2021 | 19:07


Não deu para o Vitória. Mesmo jogando em casa e ao lado de sua torcida, foi derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e está rebaixado. É a segunda vez que o time cai para a Série C, porque a primeira aconteceu em 2005. Mesmo se vencesse, o time baiano seria rebaixado, já que o Londrina fez sua parte e venceu o Vasco por 3 a 0.

O Vitória termina a competição no 18º lugar, com apenas 40 pontos e o segundo pior ataque da Série B, com 31 gols marcados. Já o Vila Nova, que também lutou contra o rebaixamento durante boa parte do campeonato, encerra sua participação em nono lugar, com 51 pontos.

A primeira boa chegada do jogo foi do Vitória, aos 14 minutos. Mas o chute de David foi direto para fora. O Vitória dominava as ações da partida, mas não levava muito perigo. A primeira chegada do Vila Nova foi só aos 36 minutos, quando Alesson balançou as redes, mas estava impedido.

O Vitória finalizou sete vezes e o Vila Nova quatro, mas sem nenhuma chance clara. No geral, a primeira etapa teve pouco futebol e retratou bem o 0 a 0. A torcida ficou preocupada.

Somente aos 12 minutos do segundo tempo, o Vitória teve sua primeira chance clara na partida. Na pequena área, Marcinho finalizou, mas o goleiro Georgemy espalmou pela linha de fundo. Aos 23 minutos mais uma finalização de Marcinho, novamente parando em Georgemy. Depois do início um pouco mais movimentado, a partida voltou a esfriar.

O Vitória chegou novamente aos 36 e 42 minutos, mas as cabeçadas de Fernando Neto e o chute de Wallace foram facilmente defendidos. E aos 47 minutos, o volante Éder aproveitou o descuido da defesa e marcou para o Vila Nova, decretando de uma vez o rebaixamento do Vitória. Decepção no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 x 1 VILA NOVA

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto; Cedric (Bruno Oliveira), Eduardo (Manoel) e Fernando Neto; Fabinho (Hitalo), David (Eron) e Marcinho (Alisson Santos). Técnico: Wagner Lopes.

VILA NOVA - Georgemy; André Krobel, Renato Silveira, Xandão e Willian Formiga; Kallyl, Pedro Bambu (Johnatan Cardoso) e Tiago Real; Alesson (Éder), Clayton e Alan Grafite (João Pedro). Técnico:Higo Magalhães.

GOL - Éder, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Xandão.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

RENDA - R$ 60.916,50.

PÚBLICO - 5.613 pagantes (5.956 no total).

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;