Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Goiás empata com Brusque e fica com o vice-campeonato da Série B



28/11/2021 | 18:47


Na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Brusque empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, pela 38.ª rodada. A partida foi disputada no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Com o resultado, o time goiano chega aos 65 pontos e termina na segunda colocação, um à frente do Coritiba (64) e só atrás do campeão Botafogo, com 70. Já o time catarinense fica em 13ª posição, com 48 pontos.

Já garantido na Série A do próximo ano, o Goiás entrou na partida sem muitas pretensões. Mas queria garantir o vice-campeonato. O mesmo se aplicava ao Brusque, que não corria mais riscos de rebaixamento e não tinha mais chances de acesso. Mesmo assim, a partida foi movimentada.

Logo aos seis minutos, o atacante Edu desviou o cruzamento de cabeça e quase abriu o placar para o time catarinense. Os donos da casa responderam aos 20 e aos 22. Primeiro com Apodi, que tenta a finalização para o gol após passe de Alef Manga, mas não consegue o chute. Depois, com o próprio Alef, que finalizou para boa defesa de Ruan Carneiro.

Apesar de estar melhor em campo, o Goiás viu o adversário abrir o placar. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Ianson cabeceia na trave e, na sobra, Edu chuta de bico para anotar o seu 17º gol na Série B e se isolar como artilheiro da competição. Ele superou Léo Gamalho, com 16 gols pelo Coritiba.

O Goiás voltou para o segundo em busca do empate e por pouco não conseguiu antes do primeiro minuto. Alef Manga recebeu na área e fez o passe para Dadá Belmonte, mas a defesa catarinense chegou antes e conseguiu fazer o corte.

A resposta do Brusque ocorreu dois minutos depois, e foi com gol. Hugo Borges apareceu livre na segunda trave e, de cabeça, ampliou para os visitantes.

Sem outra alternativa, o Goiás fez uma verdadeira blitz na defesa do Brusque. Aos cinco, Alef Manga finalizou e Ruan Carneiro fez a defesa. Dois minutos depois foi a vez do goleiro salvar em chute de Luan Dias. De tanto insistir, o Esmeraldino diminuiu aos 20 minutos. Elvis tabelou com Bruno Mezenga e mandou para o fundo das redes.

Atuando dentro dos seus domínios, o time da casa chegou ao empate aos 34 minutos. Dadá Belmonte chutou para o gol e Ruan Carneiro defendeu parcialmente. No rebote, Apodi empurrou para as redes.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 2 x 2 BRUSQUE

GOIÁS - Tadeu; Apodi, David Duarte (Iago Mendonça), Reynaldo e Artur (Hugo); Caio, Rezende (Luan Dias), Fellipe Bastos e Elvis (Albano); Dadá Belmonte e Alef Manga (Bruno Mezenga). Técnico: Glauber Ramos.

BRUSQUE - Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Foguinho (Evandro) e Thiago Alagoano (Diego Mathias); Garcez e Edu (Hugo Borges). Técnico: Waguinho Dias.

GOLS - Edu, aos 27 minutos do primeiro tempo. Hugo Borges, aos 2, Elvis, aos 20, e Apodi, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alef Manga (Goiás); Edu e Thiago Alagoano (Brusque).

ÁRBITRO - José Mendonça da Silva Junior (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;