Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Avaí busca virada no 2º tempo, vence Sampaio Corrêa e conquista acesso na Série B



28/11/2021 | 18:35


Apesar de ter entrado em campo nesta 38.ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de suas forças para ficar com o acesso, o Avaí não teve vida fácil na tarde deste domingo dentro da Ressacada e com apoio de sua torcida. Depois de sair atrás no placar, o time catarinense não abaixou a cabeça e buscou a virada no segundo tempo, vencendo o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, para voltar à elite nacional após dois anos.

Agora, o Avaí se junta a Botafogo, Goiás e Coritiba, que já tinham garantido o acesso. Com o resultado, o time catarinense terminou na quarta posição, com 64 pontos, deixando para trás CSA, Guarani e CRB, que também lutavam por essa quarta e última vaga. Do outro lado, o Sampaio Corrêa, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, terminou em 15º, com 47.

Apesar de entrar em campo precisando do resultado para ficar com o acesso, o Avaí não conseguiu ser objetivo no começo e só foi criar chances de perigo perto dos 30 minutos. Em duas delas, Marcos Serrato parou em belas defesas do Luiz Daniel. Já Getúlio tentou de cabeça, mas desta vez o zagueiro Allan Godói conseguiu salvar em cima da linha.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa respondia em contra-ataques rápidos e em um deles, aos 36 minutos, conseguiu tirar o zero do placar. Ciel recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro Glédson, que viu a bola passando entre suas pernas para depois morrer no fundo das redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.

Na volta do intervalo, o Avaí foi para cima e fez pressão na área adversária, mas só empatou aos 35 minutos. Depois de uma bola alçada na área, a bola desviou no braço do zagueiro Allan Godói. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Edilson foi para a cobrança, mas acabou parando na defesa de Luiz Daniel. O árbitro, porém, analisou o VAR e constatou invasão na área, mandando voltar a cobrança.

Na segunda tentativa, agora com novo cobrador, Valdívia não desperdiçou. Revoltado com a situação, o lateral-esquerdo Watson reclamou demais com o árbitro e foi expulso, prejudicando ainda mais o Sampaio Corrêa.

Com um jogador a mais, o Avaí fez uma verdadeira blitz na área adversária e marcou o gol da virada e do acesso aos 43 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Renato desviou de cabeça e viu a bola nas redes. A partida ainda teve 10 minutos de acréscimos, mas terminou mesmo com a vitória do Avaí.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 2 x 1 SAMPAIO CORRÊA

AVAÍ - Glédson; Edilson (Renato), Fagner Alemão, Betão e João Lucas (Felipe Saraiva); Bruno Silva, Marcos Serrato (Valdívia) e Lourenço (Rômulo); Vinícius Leite (Jonathan), Getúlio e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Watson, Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Ferreira e Eloir (Baraka); Jean Silva, Ciel (Jackson) e Roney (Alyson). Técnico: João Brigatti.

GOLS - Ciel, aos 36 minutos do primeiro tempo. Valdívia (pênalti), aos 35, e Renato, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fagner Alemão (Avaí); Allan Godoí, Betinho e Luiz Daniel (Sampaio Corrêa).

CARTÃO VERMELHO - Watson (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA - Não divulgada.

PÚBLICO - 15.588 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;