Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

No jogo da taça, Botafogo empata e Guarani fica sem vaga na Série A



28/11/2021 | 18:31


O Botafogo se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com empate, por 2 a 2, com o Guarani, na tarde deste domingo, diante da torcida que encheu o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 38ª e última rodada. Marco Antônio e Rafael Navarro anotaram para os cariocas, enquanto Ronaldo Alves e Lucão do Break fizeram para os paulistas.

O Botafogo, que já havia conquistado o acesso e o título, terminou a edição 2021 da segunda divisão com 70 pontos. O Guarani, que ainda sonhava com o acesso, acabou em sexto lugar, com 60 pontos, a quatro do G-4, a zona de classificação para a primeira divisão.

O primeiro tempo de Botafogo e Guarani pecou em emoção. Os clubes não criaram e nem mesmo jogaram. Destaque negativo para o volante Índio que conseguiu ser expulso em seis minutos entre um cartão e outro. O jogador do Guarani foi amarelado aos 30 minutos por segurar Marco Antônio. Aos 36, ele recebeu mais um amarelo e o vermelho do árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques por falta dura em Warley.

No segundo tempo, o Guarani abriu o marcador logo no primeiro minuto. Andrigo bateu falta na segunda trave e Ronaldo Alves cabeceou no contrapé de Diego Loureiro para estufar o barbante botafoguense.

O Botafogo não desistiu e foi em busca do empate. Aos 24 minutos, Ronald achou Marco Antônio na grande área. O atacante bateu de perna esquerda, a bola desviou e enganou Gabriel Mesquita.

Aos 34 minutos veio a virada. Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou para Rafael Navarro testar firme e fazer o segundo gol do Botafogo. Cinco minutos depois, porém, o Guarani deixou tudo igual em cabeçada forte de Lucão do Break na marca da cal.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 x 2 GUARANI

BOTAFOGO - Diego Loureiro; Daniel Borges (Rafael), Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Luís Oyama, Romildo (Matheus Frizzo) e Chay (Ricardinho); Marco Antônio (Rafael Moura), Warley (Ronald) e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

GUARANI - Gabriel Mesquita; Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales (Carlão) e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo (Eduardo Person), Lucão do Break e Júlio César (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Ronaldo Alves, ao 1 minuto, Marco Antônio, aos 24 minutos, Rafael Navarro, aos 34 minutos, Lucão do Break, aos 39 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rafael Navarro (Botafogo); Gabriel Mesquita, Samuel Santos (Guarani).

CARTÃO VERMELHO - Índio (Guarani).

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR).

RENDA - R$ 1.232.165,00.

PÚBLICO - 33.853 pagantes.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;