Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bayer Leverkusen vence RB Leipzig e assume o terceiro lugar no Campeonato Alemão



28/11/2021 | 16:10


A 13ª rodada do Campeonato Alemão terminou neste domingo com uma vitória por 3 a 1 do Bayer Leverkusen sobre o RB Leipzig na Red Bull Arena. Em boa fase, sem perder há cinco jogos na temporada, três deles na disputa da liga nacional, o time comandado por Gerardo Seoane aproveitou o triunfo para subir na tabela.

Com 24 pontos, o Leverkusen alcançou a terceira colocação ao ultrapassar o Freiburg, derrotado por 2 a 1 pelo Bochum no sábado. A distância para o líder Bayern de Munique, com 31 pontos, e para o segundo colocado Borussia Dortmund, com 30, ainda é grande. Já o Leipzig segue fazendo uma campanha de oscilação, em oitavo lugar, com 18 pontos.

Em um primeiro tempo de muita intensidade, o Bayer Leverkusen abriu o placar aos 21 minutos, quando Florian Wirtz recebeu passe em profundidade de Palacios e chutou do meio da área para superar o goleiro Martínez. Aos 34, foi a vez de Diaby ampliar depois de uma finalização com o pé esquerdo.

Após a boa vantagem construída pelo adversário antes do intervalo, o Red Bul Lepzig reconstruiu a esperança com um gol marcado por André Silva aos 17 minutos do segundo tempo, mas o time visitante respondeu dois minutos depois com Frimpong, que recuperou a diferença de dois gols.

Um pouco mais cedo, também pela 13ª rodada do Alemão, o Eintracht Frankfurt venceu o Union Berlin por 2 a 1 no Deutsche Bank Park. Sow fez o primeiro gol do jogo e Kruse empatou, mas N'Dicka marcou nos acréscimos do segundo tempo para dar a vitória ao Frankfurt, 12º colocado, com 18 pontos. O Union Berlim é o sexto, com 20.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;