Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com gol de Fernandinho no fim, City vence West Ham e recupera vice-liderança



28/11/2021 | 13:30


Um gol 100% brasileiro, marcado por Fernandinho aos 44 do segundo tempo após assistência de Gabriel Jesus, garantiu ao Manchester City uma vitória por 2 a 1 sobre o West Ham neste domingo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, no Etihad Stadium. O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo, com uma bola colocada na rede por Gündogan. Depois que o volante brasileiro marcou o segundo, Lanzini diminuiu nos acréscimos.

Agora com 29 pontos, o time comandado por Pep Guardiola recuperou a vice-liderança da liga nacional, tomada no sábado pelo Liverpool, que volta para o terceiro lugar, com 28 pontos. Também na parte de cima da tabela, mesmo com a derrota, o West Ham se mantém em quarto lugar, com 23 pontos.

Em um dia de muito frio em Manchester, com neve no gramado, os dois times esquentaram o clima com um jogo bastante movimentado, criando boas chances logo nos primeiros minutos. Mais eficiente, o City abriu o placar aos 32, quando Gündogan aproveitou desvio após finalização.

A neve começou a cair com mais intensidade, o que causou um pequeno atraso no início do segundo tempo, enquanto funcionários limpavam o gramado. Sem a mesma qualidade da disputa da etapa inicial, o jogo voltou a ter emoção nos minutos finais. Aos 44, Gabriel Jesus deu ótimo passe para a entrada da área, onde Fernandinho estava bem posicionado para marcar o segundo gol. Lanzini ainda diminuiu para o West Ham, aos 49, mas já era tarde para tentar algo mais.

OUTROS JOGOS - O frio britânico não comprometeu o jogo em Manchester, mas causou problemas na partida entre Burnley e Tottenham, que foi adiado em razão de uma tempestade de neve. O estádio Turf Moor, em Burnley, ficou sem condições de receber um jogo de futebol.

As outras partidas do dia ocorreram normalmente. Com dois gols de Vardy, um de Maddison e outro de Lookman, o Leicester venceu o Watford, que marcou com King e Dennis, por 4 a 2. Já o Brentford contou com um gol solitário de Toney para vencer o Everton por 1 a 0.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;