Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Djokovic perde nas duplas e Alemanha supera Sérvia na fase final da Copa Davis



27/11/2021 | 22:58


Nem o número 1 do mundo pôde salvar a Sérvia neste sábado na Copa Davis. Novak Djokovic venceu em simples, mas perdeu nas duplas e permitiu à Alemanha vencer por 2 a 1 na série melhor de três jogos, pelo Grupo F da fase final da principal competição por equipes no tênis, na cidade de Innsbruck, na Áustria.

No início do dia, o líder do ranking superou Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. No outro jogo de simples do confronto, Dominik Koepfer bateu Filip Krajinovic por 7/6 (7/4) e 6/4 e empatou o duelo. Na sequência, os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz venceram Djokovic e Nikola Cacic por 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (7/5).

"Filip teve um difícil, e em duplas, o que eu posso dizer depois dessa partida? Uma derrota de 7-6 no terceiro set e tivemos muitos chances. Ainda estou orgulhoso da minha equipe. Não era o nosso dia no final. Eu espero que ainda tenhamos uma chance", comentou o capitão da equipe sérvia, Viktor Troicki.

Com a derrota, a Sérvia espera pelo confronto entre Alemanha e Áustria, neste domingo, para saber se avançará às quartas de final. Se vencerem dois dos três jogos do dia contra os anfitriões, os alemães garantem o primeiro lugar da chave e a consequente classificação. Os sérvios ainda poderiam avançar como um dos dois melhores segundos colocados nesta fase de grupos.

O número dois do mundo também esteve em quadra neste sábado. Daniil Medvedev ajudou a Rússia a superar o Equador por 3 a 0. Em seu único jogo do dia, o vice-líder do ranking derrotou Emilio Gomez com facilidade, por 6/0 e 6/2.

Já Andrey Rublev superou Roberto Quiroz por 6/3, 4/6 e 6/1. Em seguida, o mesmo Rublev fez parceria com Aslan Karatsev para vencerem Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo por 6/4, 4/6 e 6/4. No domingo, os russos decidem a primeira colocação do Grupo A com a Espanha, atual campeão da Davis.

Ao todo 18 equipes estão divididas em seis grupos de três times cada no atual formado da fase final da Davis. O vencedor de cada chave avança às quartas de final, assim como os dois melhores segundos colocados.

A novidade deste ano é a disputa em três sedes. Madri, como em 2019, na estreia deste formato, é a cidade principal, com mais jogos. As outras sedes são a própria Innsbruck e Turim, na Itália.

Confira abaixo os grupos e as sedes desta fase final da Davis:

MADRI - ESPANHA

Grupo A: Espanha, Federação de Tênis da Rússia e Equador

Grupo B: Canadá, Casaquistão e Suécia

INNSBRUCK - ÁUSTRIA

Grupo C: França, Grã-Bretanha e República Checa

Grupo F: Sérvia, Alemanha e Áustria

TURIM - ITÁLIA

Grupo D: Croácia, Austrália e Hungria

Grupo E: EUA, Itália e Colômbia



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;