Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil bate Chile pelas Eliminatórias de basquete e se mantém 100% com Gustavinho



27/11/2021 | 22:15


O trabalho de Gustavo Conti, o Gustavinho, no comando técnico da seleção brasileira masculina de basquete segue invicto, com 100% de aproveitamento. Disputando o Grupo B das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil bateu o Chile novamente, neste sábado, em Buenos Aires, por 81 a 55.

Um dos destaques do jogo foi Lucas Mariano, ala-pivô do Franca. Ele foi cestinha, assinalando 17 pontos, com quatro rebotes e quatro assistências. A partida mais uma vez se mostrou favorável à seleção desde o início. O Brasil já saltou à frente no placar no primeiro quarto, vencendo por uma margem mínima de 18 a 17.

No segundo quarto, a vantagem brasileira começou a se estabelecer, foram seis pontos a mais que o chilenos, que sentiram a dificuldade da partida e não conseguiram voltar ao patamar do primeiro quarto. Na terceira parte do jogo, o Brasil venceu por 23 a 15 e repetiu os mesmos 23 pontos no último e decisivo quarto, quando o Chile somou 12 pontos.

No primeiro encontro entre as duas seleções, na sexta-feira, o Brasil venceu por 77 a 53. Com os triunfos nas duas partidas, o Brasil começa com o pé direito as Eliminatórias visando o Mundial de 2023, que será disputado em três países: Indonésia, Japão e Filipinas.

O próximo compromisso da seleção brasileira é em fevereiro de 2022. No dia 25, encara a seleção do Uruguai, que também está 100% na competição. Três dias depois, o Brasil enfrenta a Colômbia. Os três primeiros colocados da chave avançam para a próxima fase.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;