Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

A menos de 3 meses de Olimpíada, Maratona de Pequim é cancelada devido à pandemia



27/11/2021 | 17:45


Os organizadores da Maratona de Pequim confirmaram o cancelamento da prova pelo segundo ano consecutivo por conta do aumento dos casos de covid-19 na China. A menos de três meses da Olimpíada e da Paralimpíada de Inverno, o evento estava inicialmente marcado para acontecer no dia 31 de outubro e já havia sido adiado.

Um comunicado oficial foi publicado pelo comitê organizador, afirmando que "a decisão foi tomada para prevenir o risco de propagar a pandemia e proteger efetivamente a saúde e segurança da maioria dos corredores, funcionários e residentes".

O mesmo já havia acontecido no ano passado. Neste ano, a organização dará duas opções para os corredores inscritos na maratona: solicitar reembolso ou garantir participação na próxima edição do evento, em 2022.

Aproximadamente 30 mil pessoas eram esperadas para participar do evento. Em 2020, a tradicional Maratona de Pequim foi cancelada pela primeira vez desde sua inauguração, que ocorreu em 1981.

As Olímpiada de Inverno em 2022 também acontecerá em Pequim, entre os dias 4 e 20 de fevereiro. Já a Paralimpíada está marcada para o período entre 4 e 13 de março. Os eventos terão presença apenas de público chinês, com exigência de vacinação completa. Neste caso, os espectadores terão entrada liberada imediatamente. No caso de não vacinados, será exigido teste negativo e cumprimento de quarentena de três semanas.

A Maratona de Wuhan, que estava marcada para outubro, foi adiada por tempo indeterminado, assim como a de Xangai, que aconteceria neste domingo, dia 28. A China tem sofrido com o aumento de casos de covid-19 no país e o governo local tem mantido uma política de tolerância zero para aglomerações.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;