Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Instável, Juventus perde para o Atalanta e vê fim de tabu em Turim após 32 anos



27/11/2021 | 16:25


Enquanto lida internamente com uma investigação sobre crimes financeiros cometidos por cartolas, a Juventus vive um momento de instabilidade também dentro de campo. Após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Chelsea na Liga dos Campeões, o time bianconero perdeu por 1 a 0 para o Atalanta neste sábado, no Allianz Stadium, em jogo que encerrou um tabu que já durava 32 anos. Isso porque a última vitória do clube de Bérgamo sobre a Juve em Turim havia sido em 1989.

A derrota na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano deixa a equipe comandada por Massimiliano Allegri em oitavo lugar, com 21 pontos. Já o Atalanta vive um ótimo momento, invicto há oito jogos na temporada e seis no Italiano. Com isso, ocupa a quarta colocação, com 28 pontos, sete pontos acima da Juve.

Bem armado na defesa, liderada pelo ítalo-brasileiro Rafael Tolói ao lado de Demiral e Djimsiti, o Atalanta conseguiu se proteger bem desde o início de jogo, sem se arriscar muito no ataque. Quando teve a chance de marcar, contudo, foi eficiente. Aos 27 minutos, Zapata invadiu a área e finalizou com precisão para tirar o zero do placar.

Com a vantagem, o time visitante passou a priorizar ainda mais a defesa e dificultou a vida da Juventus, que tentava pressionar, mas errava muito na hora de concluir as jogadas. O empate quase veio nos acréscimos, quando as forças do Atalanta estavam se esgotando, em uma finalização de Dybala que parou na trave, poucos momentos antes de o árbitro apitar o final da partida.

Mais cedo, outras duas partidas foram disputadas pela 14ª rodada do Italiano. O Empoli venceu a Fiorentina por 2 a 1 no Carlo Castellani, enquanto a Sampdoria conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Hellas Verona no Luigi Ferraris.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;