Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Liverpool marca gol 700 da era Klopp, goleia Southampton e assume vice-liderança



27/11/2021 | 14:44


O Liverpool goleou o Southampton por 4 a 0 neste sábado, no Anfield, e alcançou a incrível marca de 700 gols marcados desde que Jürgen Klopp assumiu o comando, em 2015. A honra do gol simbólico coube a Diego Jota, quando ele balançou a rede pela segunda vez na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, antes de Thiago Alcântara e Van Dijk fecharem o placar.

Além de render o número expressivo a ser acrescentado na conta do treinador, o resultado colocou o time na vice-liderança da liga nacional, com 28 pontos, mas a posição ainda pode ser tomada pelo Manchester City, que tem 26 e joga contra o West Ham no domingo. O Southampton é apenas o 14º colocado, com 14 pontos.

O primeiro gol de Jota saiu ainda aos dois minutos do primeiro tempo, no momento em que ele recebeu um passe rasteiro de Mané, efetuado por baixo das pernas de Bednarek, e mandou para dentro, superando o goleiro McCarthy. Então, aos 32, o português apareceu novamente, desta vez para fazer o gol 700 da era Klopp, batendo de primeira após bom cruzamento de Salah, agora com oito assistências no campeonato, líder no quesito e também artilheiro.

Ainda na etapa inicial, Adams tentou desviar mais um bom lançamento de Salah, mas deixou a bola cair nos pés de Thiago Alcântara, que chutou e viu um desvio do brasileiro Lyanco completar a trajetória do terceiro gol. Apesar da superioridade do Liverpool, o Southampton teve algumas finalizações que exigiram boas intervenções de Alisson. De qualquer forma, Van Dijk decretou a goleada ao marcar em uma finalização de primeira, aos sete minutos do segundo tempo, e o time visitante não conseguiu reagir.

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Everton no Goodison Park, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. No mesmo dia, o Southampton recebe o Leicester no St. Mary.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;