Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Johnson diz que há evidências de que ômicron se transmite entre vacinados



27/11/2021 | 14:27


Após o governo britânico confirmar dois casos da variante ômicron do novo coronavírus no Reino Unido, o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, afirmou, neste sábado, que há evidências de que a cepa se dissemina de forma mais rápida e pode ser transmitida entre pessoas que completaram o ciclo vacinal.

Em entrevista coletiva, o premiê ressaltou que as restrições a viajantes de dez países do sul da África vão durar inicialmente por três semanas. "Nesse ponto, teremos muito mais informações sobre a contínua efetividade de nossas vacinas", afirmou Johnson, que revelou ainda que o uso de máscaras voltará a ser obrigatório em lojas e transporte público na Inglaterra.

O assessor médico chefe do governo, Chris Whitty, relatou que o número de casos de covid-19 está estagnado no país. Segundo ele, até o momento, a variante delta ainda responde pela maioria dos diagnósticos positivos. Witty acrescentou que a quantidade de mortes vem desacelerando, em meio à campanha de vacinação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;