Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Recuperado, Haaland retorna com gol em virada do Dortmund sobre o Wolfsburg



27/11/2021 | 13:56


Sem jogar desde o dia 19 de outubro por causa de uma lesão no quadril, Haaland voltou a campo neste sábado, após ser acionado pelo técnico Marco Rose no segundo tempo, e precisou de menos de dez minutos para balançar a rede. O retorno triunfal do fenômeno norueguês fechou a vitória por 3 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

O triunfo na Volkswagen Arena, casa do adversário, levou o Dortmund aos 30 pontos, consolidado na briga pela liderança contra o Bayern de Munique, que joga ainda neste sábado com o Arminia Bielefeld. O Wolfsburg, por sua vez, segue caindo de rendimento, em sétimo lugar, com 20 pontos.

O time aurinegro começou perdendo ao sofrer um gol marcado por Weghorst logo aos dois minutos, mas conseguiu reagir, apesar de ter demorado. O empate saiu aos 35, quando Emre Can converteu um pênalti assinalado após entrada perigosa de Lacroix sobre Marco Reus, um dos destaques da partida. Depois de sofrer a falta que originou a penalidade, Reus deu a assistência para Malen fazer o gol da virada do Borussia, aos dez do segundo tempo.

Então, quando o cronômetro marcava 27 minutos, Marco Rose chamou Haaland para entrar no lugar de Malen e viu o jovem de 21 anos fazer aquilo que está mais acostumado, mesmo depois de mais de um mês parado. Oito minutos após entrar em campo, o norueguês aproveitou cruzamento de Brandt na área para se lançar em direção à bola e coroar o retorno com gol e vitória.

Animado com a atuação do artilheiro, o Dortmund volta a campo no próximo sábado para um confronto direto pela liderança contra o Bayern de Munique, no Signal Iduna Park. No mesmo dia, o Wolfsburg joga contra o Mainz, na casa do adversário.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;