Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Câmara de SP aprova correção do IPTU atrelada à inflação até 2024

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


27/11/2021 | 13:00


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segundo turno nesta sexta-feira, 26, projeto que promove ajustes no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto segue para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB), autor do texto.

Pela proposta, que recebeu 34 votos favoráveis e 20 contrários, a taxa do IPTU ao longo de 2022, 2023 e 2024 será reajustada pela inflação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) com um limite de até 10%. No último ano, o imposto não teve aumento e, nos dois anteriores (2019 e 2020), o acréscimo foi de 3,5% de modo uniforme.

No mês passado, o projeto de lei teve 34 votos favoráveis, 19 contrários e 1 abstenção na primeira votação. A proposta é criticada por parte das bancadas, como PSOL e PT, por implicar aumento mais elevado nos bairros periféricos, o que foi demonstrado por meio de um levantamento da bancada petista.

O valor da isenção passou de R$ 160 mil para imóveis avaliados em R$ 230 mil. Calcula-se que até 1,2 milhão de imóveis da cidade continuarão isentos.

A Planta Genérica de Valores precisa ser revisada no primeiro ano de cada mandato. É ela que estabelece os valores do metro quadrado de imóveis, tanto terrenos quanto construções.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;