Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Prévias do PSDB registram 15 mil votos de filiados via aplicativo até o início da tarde

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


27/11/2021 | 12:50


Atualizada às 13h30

Após registrar problemas na votação pelo aplicativo no último fim de semana, o PSDB retomou neste sábado suas prévias presidenciais. De acordo com a assessoria do partido, foram registrados cerca de 15 mil votos de filiados pela plataforma até às 13h de hoje.

A votação acontece seis dias após o partido suspender a consulta aos filiados por problemas técnicos. Hoje, segundo a assessoria, poucas reclamações foram registradas, todas em relação ao acesso do aplicativo via Safari, navegador dos aparelhos da marca Apple. Desde às 9h não foi registrada nenhuma queixa de falhas.

Os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o ex-prefeito Arthur Virgílio disputam as prévias. A ideia é concluir a votação hoje para já anunciar o candidato que irá concorrer às eleições de 2022 pelo partido. Os candidatos concordaram com a escolha da empresa para fornecer o aplicativo.

As prévias foram interrompidas no último domingo, 21, por conta de problemas no aplicativo, desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). Por nota, a empresa chegou a afirmar que considerava plausível ter ocorrido "um ataque de hackers" no dia. A Polícia Federal investiga o caso.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;