Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Flávio Dino: não há uma saída simples para conjuntura econômica atual do País



27/11/2021 | 11:15


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB/MA) afirmou que não há uma "saída simples" para a atual conjuntura do País, se referindo ao cenário econômico e à desigualdade social. "Não há uma saída simples. Não há espaço para uma espécie de salve-se quem puder, ou seja, a lei da selva, em que alguns conseguem sobreviver nessa conjuntura de dificuldades e outros estariam supostamente condenados ao perecimento e ao sofrimento", afirmou Dino durante o 4º Encontro Nacional de Liderança e Gestão Pública, realizado pelo Centro de Liderança Pública neste sábado.

Na avaliação de Dino, a identificação de soluções para esta conjuntura deve passar pela Constituição Federal, que preza pela redução das desigualdades e pela justiça social. "Lamentavelmente, vemos retrocessos e muitos planos. Me refiro às dificuldades presentes que o Brasil atravessa em que a inflação ameaça muito durante os lares brasileiros", afirmou Dino, citando que a pandemia do coronavírus trouxe sequelas sanitárias, educacionais, econômicas e sociais. "Por isso, temos que identificar o caminho certo: quais as tendências mais adequadas para mudar essa realidade que não serve ao Brasil", disse. O governador acrescentou que os principais instrumentos de justiça econômica estão ligados à União, como moeda, crédito, câmbio e instituições de fomento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;