Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Questão de bom senso


Do Diário do Grande ABC

26/11/2021 | 23:59


Antecipar-se aos problemas é sempre mais eficaz do que tentar resolvê-los após o dano ter sido causado. Isso vale para todas as situações. É essa a mensagem que o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC transmite quando, por meio de seu presidente – Paulo Serra –, anuncia que irá enviar ofício ao Ministério da Saúde para que este intensifique o controle de entrada de estrangeiros no País. Que seja exigida a vacinação completa contra a Covid-19 e que estes apresentem exame de detecção da doença feito 72 horas antes do desembarque.


Ontem o mundo assistiu aos relatos do surgimento de nova variante do coronavírus, que recebeu da OMS (Organização Mundial da Saúde) o nome de ômicron, e que apareceu inicialmente na África, mas já foi detectada na Bélgica, Hong Kong e Israel.


É urgente que as autoridades tomem medidas para que esta cepa não chegue ao País, colocando em risco a vida dos brasileiros. O Grande ABC sempre se destacou nas mais diversas questões e nessa tem mais é que se posicionar. Cobrar das autoridades federais que criem mecanismos que disciplinem a entrada de estrangeiros, medida que é defendida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Neste momento é fundamental seguir as orientações da ciência. Posicionamentos negacionistas, como o do presidente da República, Jair Bolsonaro, que não vê necessidade de tomar tais providências, em nada ajudam.


O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou ontem à noite que as fronteiras aéreas serão fechadas para voos provenientes de seis países africanos, que são apontados como vetores da ômicron. Já é alguma coisa. Mas ainda é insuficiente.


O Brasil sempre teve fama de receber bem quem vem de outras nações. Isso pode continuar a acontecer. Porém, é preciso ter regras claras e objetivas, para proteger a população.


Parabéns ao Consórcio Intermunicipal por ter bom senso e saber expressar o protagonismo que o Grande ABC sempre demonstrou. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;